Páginas

05 marzo 2019

Sem a "B", meu amor, eu não sou niguém

En Versus librería amiga en Vigo, PO aun se respiran los ecos de la magnífica soirée brasileirinha que vivimos  junto a Viviane Barel y Pepe Bordallo  2 B´s de lujo coordinadas polo Comando Luso con "Loli Brown" y "O Cachaçinho". (Hace mañana un mes ! mimá !).
Allí no solo quedaron los ecos sino también la magnífica vitrina que si aun no has visitado, deberías hacerlo pues se volatizará mañana miércoles 6_M. Como el Meco. Créetelo.

Con motivo del evento "clausura" de la "Vitrina 3 B´s", nos hacemos eco (también) de la emotiva "declaración de emociones" que con motivo del evento en VersusViviane hizo pública hace unas semanas en su Fb y que Loli Brown nos ha renviado. Non diu res ...touché.

Anyway, Anyhow ... 
A Madriña Informa: Obrigado a nosa parçeira Viviane "B" (plus Pepe "B" y Comando Luso) porque como ya sabeis Sem a "B", meu amor, eu não sou niguém . Smile

Viviane "B" dixit
"Difícil escolher as palavras certas para definir esse momento. Talvez fosse próprio lembrar Santo Agostinho e seu presente das coisas passadas ( que é memória), o presente das coisas presentes ( que é o olhar para) e o presente das coisas futuras ( que é expectativa). Eis o encontro desses três tempos: o tempo vivido em 2002, quando cheguei a Vigo com um projeto que, em poucos meses, só pôde ser conjugado no pretérito; o dia de hoje, resumido em um cenário de reencontro com um passado que nunca ficou para trás - e que está estampado no rosto de cada um dos meus amigos ( e no meu) e, finalmente, um tempo de futuro incerto que logo será um presente repleto de esperanças de visitar novamente esse passado intenso e resplandecente.

Versus Librería, el dia "B" © Fevereiro 2019
Embalada por melodias carregadas de infinitos matizes, a noite do dia 7 de fevereiro marca um tempo singular e contínuo. Não um tempo dividido ou confinado com a pressa mas um tempo de encantamento e de celebração da poesia, da música, da amizade e, sobretudo, da delicadeza. Delicadeza que persiste e espera, pacientemente, pelo próximo abraço desse ou do outro lado do oceano.
Enquanto isso, sigamos a viagem por esse universo musical , que tanto nos aproxima, dançando, cantando e lembrando que temos todo o tempo do mundo para " tirar da alma os bocados precisos - nem mais, nem menos - para com eles buscar os cubos ajustados, que fazem gravuras certas na história (Álvaro de Campos).
Já com saudade, deixo um abraço do tamanho do mundo para os meus amigos Ana Fernández, Loli Coiresma Enflor e Jose Luis Mateo; sem eles esse dia não aconteceria. Um agradecimento especial ao Pepe Bordallo, ao pessoal do A Madriña Vigo PO associados, à Livraria Versus e a todas as pessoas queridas que estiveram presentes (algumas aqui marcadas): Ana, Jose Fernandez, María J. Fernández Soneira, Jorge Luis Bueno, Concha Báez, Susana Faccio, Ceci, Alejandro, Helena, Carlos."

A Madriña Bless You All (Hoxe specially a Viviane Barel, Pepe Bordallo y "Comando Luso")

1 comentario:

TS dijo...

Such a night, para recordar.
salud